| 27/05/2009 07h30min
Depois de três rodadas na elite do futebol brasileiro, o Avaí já mostrou sua força na competição segundo o técnico Silas. Para o comandante avaiano, o que falta para a equipe azurra é dar um salto de qualidade na competição.
Em entrevista ao TVCOM Esportes, Silas falou que o Leão mudou a opinião dos críticos, principalmente depois do jogo contra o Flamengo:
— Temos que dar um salto de qualidade, primeiro para permanecer na Série A e depois para conseguir algo mais.
— O jogo do Flamengo mudou muito a opinião de quem não é daqui do estado, principalmente no Rio de Janeiro, mudou a opinião em relação ao possível futuro do Avaí na competição. Antes era certo que ia para a Série B no ano que vem agora não — analisou o técnico.
O técnico avaiano também falou que o Avaí joga, na opinião dele, um campeonato a parte, disputado por 10 times:
— Temos que entender que o Avaí joga o campeonato com 10
times. Os outros não estão no campeonato do Avaí. O São Paulo não está
no campeonato do Avaí, nem o Inter, o Grêmio, o Cruzeiro, o Palmeiras, isso não quer dizer que a gente não possa ganhar dessas equipes. Os times do nosso campeonato são: Santo André, Barueri, Vitória, Coritiba, Atlético-PR, Sport, Náutico. Nós temos que chegar à frente desses times, e depois logicamente podemos ganhar um jogo fora porque vamos jogar de igual para igual com todo mundo. A longo prazo (8 meses) o Avaí ainda vai crescer muito.
O técnico Silas falou que todos os jogadores que estão no grupo estão aptos para jogar. Para a partida contra o Inter, no domingo, dia 31, no estádio Beira-Rio, Silas deu uma dica de quem pode ser o marcador do atacante Nilmar:
— Neste jogo (contra o Inter) quem marcaria o Nilmar poderia ser o Rafael, o Anderson, que são rápidos. Mas hoje seria o Rafael. Então vai muito da característica, de ver os dois times, onde eu possa ter vantagem, onde tenho desvantagem e ir para cima do Inter — concluiu o técnico.