| 24/05/2009 20h25min
Jogando em casa, o Avaí largou na frente diante do Coritiba, mas vacilou durante a partida e saiu de campo com um empate por 2 a 2 neste domingo, dia 24, pela terceira rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Leão da Ilha segue sem vencer na competição e é o único time que empatou os três jogos até o momento.
Os gols da equipe da casa foram marcados por Muriqui e Ricardinho. O Coxa anotou com Hugo e Marcelinho Paraíba.
A igualdade dentro de casa deixa o Avaí na 13ª colocação, com três pontos, enquanto o Coxa somou seu primeiro ponto e deixou a lanterna do Brasileirão para o Atlético-PR.
Veja aqui os gols da partida
Ainda em busca da sua primeira vitória, o próximo compromisso do Leão da Ilha
será diante do líder Inter, domingo, às 18h30min, no Beira-Rio. Já o Coxa volta a campo
contra Goiás, no Couto Pereira, sábado, no mesmo horário.
Para o duelo diante do Colorado, o time catarinense deverá contar com os retornos dos meias Marquinhos e Odair, ambos afastados da equipe por conta de lesão.
Primeiro tempo
A partida começou bastante movimentada, com muitas faltas no meio-de-campo e acabou marcada por arbitragem confusa de Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro.
Aos 16 minutos, um lance inusitado dividiu opiniões. Uendel cobrou falta pelo lado direito e o goleiro Vanderlei fez uma defesa esquisita, deixando as mãos para fora do gol e o resto do corpo dentro. Pelas imagens da TV, a bola não entrou.
Dois minutos depois, Carlinhos Paraíba caiu no chão e colocou as mão na bola. O jogador já havia recebido um amarelo, mas o árbitro preferiu apenas dar falta para o Avaí.
Aos 24, surgiu a primeira chance de gol do Leão. Caio cruzou na linha de fundo pela direita, Muriqui errou o voleio dentro da área e ela ficou para William, que raspou de cabeça para a defesa do goleiro do Coxa.
No minuto seguinte, o time semifinalista da Copa do Brasil reagiu com Carlinhos Paraíba, que aparceu com perigo e foi desarmado por Pingo na hora do arremate.
Assitência de Evando e vacilo do Avaí
Apesar da reação do Coxa, o Avaí estava com mais vontade de marcar. Aos 34, William chutou de fora da área, o goleiro Vanderlei não segurou e a sobra ficou com Evando, que fez linda jogada pela esquerda, matando o goleiro Vanderlei. O atacante azurra tocou para Muriqui, que só empurrou para dentro do gol.
Enquanto o Avaí ainda comemorava, o Coxa aproveitou a bobeira da zaga azurra no recomeço do jogo. Hugo tocou na saída do goleiro Eduardo Martini e deixou tudo igual na Ressacada.
Após levar o gol do Coxa, o Leão ainda teve uma chance com Evando, aos 39, e um gol anulado de Muriqui, por impedimento, aos
43.
Segundo tempo
Disposto a se redimir da bobeira que originou o segundo
gol e melhor na partida, o Avaí colocou uma bola na trave logo aos 6 minutos. Evando cobrou a falta, houve o desvio na barreira e a bola acertou o travessão superior do Coxa. Na sobra, Pingo bateu por cima.
Mas, apesar do melhor momento azurra, quem balançou a rede foi o Coxa. Marcos Aurélio bateu, Eduardo Martini não segurou e ela ficou com Marcelinho Paraíba que, livre, não deve dificuldades em marcar aos nove minutos do segundo tempo.
Lance confuso
Aos 15 minutos, mais um lance confuso do árbitro. Ferdinando cobrou a falta e a sobra ficou com Marcus Winícius. O volante azurra chutou pelo lado esquerdo e a bola acertou o braço de Pereira, dentro da área. Porém, pelas imagens da TV, o lance nem deveria ter prosseguido, pois Marcus Winícius estava em posição ilegal e a arbitragem nada anotou.
Golaço de Ricardinho
Um pouco abatido pelo segundo gol, o Avaí
deu espaço ao Coxa, que passou a colocar pressão na equipe. Percebendo que o time
precisava de ar renovado, o técnico Silas sacou o volante Pingo para a entrada do meia Ricardinho. Antes, o treinador tirou William para colocar Luís Ricardo. As mudanças surtiram efeito e o Leão passou a reagir.
O esforço se converteu em gol aos 28 minutos com um golaço. Evando fez boa jogada pela esquerda e deu um passe açucarado para Ricardinho, que bateu de primeira e marcou um belo gol na Ressacada.
Embalado pelo gol e por 10 mil torcedores, o Avaí ainda teve uma chance clara de gol com o "garçom" Evando. Aos 36, a bola sobrou para ele na marca do pênalti, mas Evando pegou muito embaixo e mandou acima do gol do Coxa.
Nos acréscimos, aos 46, o Avaí ainda buscou a vitória em uma cobrança de falta ensaiada. A bola foi rolada Ferdinando, que acertou uma bomba à direita de Vanderlei. Apesar da insistência, não havia mais tempo para um novo gol e o Avaí teve que se contentar com mais um empate na Série A.
Gols: Muriqui (A), aos 34, e Hugo, aos 35 minutos do 1º tempo(C). Marcelinho Paraíba, aos nove, e Ricardinho, aos 28 minutos do segundo tempo Amarelos: Evando, Ferdinando, Emerson e Eduardo Martini (A); Carlinhos Paraíba, Felipe, Marcelinho Paraíba e Demerson (C). Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues e Marcos Aurélio dos Santos. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis Público total: 10.007 Renda: R$ 58.605 |
|
Avaí (2) | Coritiba (2) |
---|---|
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Emerson e Uendel; Marcus Winícius, Pingo (Ricardinho), Caio e Muriqui; William (Luís Ricardo) e Evando
(Bruno) Técnico: Silas |
Vanderlei; Pereira, Felipe e Demerson; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Jailton, Carlinhos Paraíba e Marcos Aurélio (Ramon); Marcelino Paraíba (Leozinho) e Hugo (Bruno) Técnico: Renê Simões |