| 24/05/2009 18h26min
Um verdadeiro passeio. Assim foi a goleada do Santos por 4 a 1 no Fluminense em pleno Maracanã, neste domingo. O time carioca até iniciou bem e vencendo, mas, com tantos passes errados, o resultado não poderia ser outro a não ser tomar a virada e ver Madson e Kléber Pereira deitarem e rolarem, para protesto dos torcedores.
O primeiro tempo começou movimentado. Assim que a bola rolou, Paulo Henrique perdeu uma grande chance, de frente para Fernando Henrique. Apesar do susto, o Fluminense tratou logo de se impor. Ao contrário dos outros jogos, o Tricolor se mostrava muito mais organizado. O fruto disso foi a bela trama entre Conca e Fred que resultou no gol de Mariano, antes dos dez minutos de jogo.
Após o 1 a 0, o Santos sentiu o golpe e a equipe das Laranjeiras se aproveitou. Fred teve duas boas oportunidades logo na sequência e por detalhes não marcou. O Peixe tinha dificuldades para chegar na área do Fluminense e Madson, de forma isolada, tentava criar alguma coisa
para o time paulista.
Porém, no fim da primeira etapa, o Santos achou uma falta na intermediária. Na cobrança, Molina bateu no canto direito de Fernando Henrique, que poderia ter defendido. Com o empate no placar, o Fluminense passou a errar muitos passes e o Peixe cresceu. O primeiro tempo terminou empatado.
No segundo tempo a situação se inverteu completamente. O Santos passou a dominar as ações e o Fluminense passou a errar muitos e muitos passes. Com tanta desorganização, não demorou para Madson sair na cara de Fernando Henrique, após a zaga ficar apenas olhando, e virar o placar para o time da Vila Belmiro.
A sequência de passes errados continuava no Fluminense e a torcida perdeu a paciência de vez. Vários jogadores passaram a ser vaiados, dentre eles Thiago Neves, que nada produzia. Ao Santos restou aproveitar. Kléber Pereira fez logo dois e fechou a goleada.