| 28/05/2009 11h21min
O zagueiro Rafael mal teve trabalho no jogo-treino de ontem diante do Hercílio Luz, na Ressacada. Mas, no domingo, a situação deve ser diferente. Silas acenou com a possibilidade de o jogador avaiano entrar contra o Inter, principalmente para marcar Nilmar, que virou dúvida no colorado após sentir uma lesão na partida contra o Coritiba pela semifinal da Copa do Brasil.
— Estou pronto, mais que preparado — afirmou.
O zagueiro não se firmou como titular, mas costuma entrar em partidas importantes. Foi assim contra o Joinville, no returno do Estadual, quando o Avaí venceu na Arena — primeira derrota do JEC em casa. Rafael marcou o veloz atacante Marcelinho.
Na final do returno, ele enfrentou o Metropolitano, quando o Avaí ganhou, em Blumenau. Também substituiu Emerson na primeira partida da final, contra a Chapecoense. Agora, pode ter o desafio de marcar Nilmar, que ainda não está confirmado para o confronto.
— O
Internacional tem jogadores de qualidade e está em um
momento bom. Mas isso valoriza mais nosso trabalho. Se eu entrar, quero ajudar o time — afirmou o zagueiro, que pode entrar no lugar de um atacante, mudando o esquema tático do time.
Natural de Porto Alegre, Rafael foi formado na base do Grêmio. Passou ainda pelo Juventude antes de defender o Avaí. Portanto, terá a torcida da família no Beira-Rio.