| 29/05/2009 13h08min
Para enfrentar o Inter no domingo, dia 31, às 18h30min, no estádio Beira-Rio, o Avaí deve mudar o sistema tático da equipe azurra. O técnico Silas pode entrar em campo com três zagueiros, mudando o time para o 3-5-2.
A provável mudança deve ser a entrada do zagueiro Rafael, já que o jogador teria o perfil para marcar o rápido ataque colorado. Mas, independente de sua escalação o jogador afirma que sua intenção é ajudar o time:
— O Silas ainda não me passou nada, acredito que agora no treinamento coletivo ele acene com essa possibilidade. A minha expectativa, independente do jogo é sempre poder atuar e ajudar o Avaí de alguma maneira.
Sobre o principal desfalque do Inter, o atacante Nilmar, Rafael fala que além do atacante todo o time gaúcho inspira cuidado para o Avaí não ser surpreendido:
— Não, até porque não tem o Nilmar, mas tem o Taison, o D'alessandro, o time todo do Inter é muito qualificado e a gente tem que estar consciente que vai ser um jogo duro, mas a nossa equipe já demonstrou que tem qualidade, vontade e a nossa determinação pode ser fundamental.
— Temos sempre que estar bem posicionados para não sermos surpreendidos durante a partida. O Silas observou o time deles e, com certeza, vai passar alguma coisa para a gente — concluiu o zagueiro avaiano.
Matéria atualizada às 15h40min.