| 27/05/2009 11h10min
Como o Avaí enfrenta o Inter no final de semana, os jogadores e a comissão técnica do Leão têm uma tarefa na noite desta quarta: assistir e analisar o adversário, que faz a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba, no Beira-Rio. O Colorado aparece tão forte neste ano que o técnico René Simões, do Coxa, deu a seguinte declaração:
— Não é absurdo dizer que o Inter é um bicho-papão.
O Inter tem números que impressionam. No Gauchão, venceu o turno e o returno e não precisou de final para ser campeão. Em 21 jogos, ganhou 18 e empatou três. Fez 57 pontos, contra 33 do Grêmio, o segundo colocado geral.
Na Copa do Brasil, está na semifinal e, no Brasileiro, venceu os três jogos, mesmo jogando com um time misto em duas oportunidades. Jogando no Beira-Rio, palco do jogo contra o Avaí, foram 17 vitórias e um empate.
— Pra mim, o Inter e o Cruzeiro são as duas melhores equipes do Brasileirão. Mas temos um grupo forte e
vamos jogar para ganhar — disse o atacante
William.
Mesmo que os gaúchos joguem com um time misto, a tarefa do Avaí não será fácil no domingo.
— Temos que lembrar que o Inter, jogando com um time misto, venceu o Palmeiras — avaliou o meia Marquinhos, recuperado da lesão na coxa direita e que treinou com os reservas na terça.
O torcedor azurra também pode ficar de olho na formação tática do adversário. Mesmo que atue com uma equipe mista contra o Leão, a forma de atuar deve permanecer.
— É uma defesa sólida, que marca muito bem. Os atacantes também voltam para ajudar. É complicado marcar gols, mas não é impossível — reforçou William.