| 27/05/2009 19h24min
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se reunirá segunda-feira com autoridades da Federação Mexicana de Futebol para pedir o retorno dos times do país às competições organizadas por ela. Os clubes mexicanos romperam relações com a entidade durante a Libertadores de 2009 por causa do surto da nova gripe.
– Sempre existe predisposição de resolver diferenças que nunca podem ser atribuídas à Conmebol. A situação foi bastante desagradável para todos – disse o porta-voz da Conmebol, o paraguaio Néstor Benítez.
O dirigente explicou que o retorno do futebol mexicano às competições da entidade está na agenda de 14 pontos que o comitê executivo do organismo debaterá durante seu congresso extraordinário. O encontro acontece em Nassau, nas Bahamas.
A federação mexicana anunciou a retirada de suas equipes diante da negativa de diversos países sul-americanos a receber San Luis Potosí e Chivas Guadalajara para os jogos das oitavas-de-final da Copa Libertadores, devido ao temor de novas infecções da doença.
Segundo Benítez, está marcada uma reunião dos membros do comitê executivo da Conmebol, presidido pelo paraguaio Nicolás Leoz, com dirigentes mexicanos antes do encontro do organismo. O futebol mexicano também participa da Copa Sul-Americana e da Copa América de seleções.
EFE