| 08/05/2009 23h03min
O Figueirense iniciou a Série B do jeito que os torcedores queriam. Mostrando muita garra o Alvinegro fez 3 a 0 no Ipatinga, nesta sexta, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
No próximo sábado, dia 16, às 16h10min, o Figueirense vai até natal enfrentar o ABC no estádio Frasqueirão pela segunda rodada. O Ipatinga recebe o Vila Nova, também no sábado, às 16h10min, no Ipatingão.
Primeiro tempo
O Ipatinga começou a partida no Orlando Scarpelli surpreendendo o Figueirense. Com o camisa 10 Moscatelli e o rápido atacante Amilton, o time mineiro chegava bem, principalmente pela esquerda de seu ataque.
O primeiro lance de perigo aconteceu aos três minutos. O lateral Cláudio cobrou falta com categoria, a bola passou no ângulo direito de Wilson e saiu pela linha de fundo.
Em mais um contra-ataque, o Ipatinga chegou com perigo. Aos oito minutos, a bola sobrou para
Moscatelli, que chutou da entrada da área, mas a bola passou longe do gol
alvinegro.
Aos 10 minutos, o zagueiro Régis sentiu a perna e foi substituído por Dieyson e abalou um pouco a equipe dentro de campo.
O Figueirense chegou pela primeira vez ao gol do Ipatinga aos 15 minutos. O atacante Rafael Coelho cobrou falta com muita força, da entrada da área, a bola saiu à direita do gol de Marcelo Cruz.
Melhor em campo, o Tigre de Aço chegou perto da área alvinegra aos 21 minutos. Na troca passes, Amilton chutou da intermediária, o goleiro Wilson fez uma grande defesa.
O Figueira voltou a levar perigo ao gol do Ipatinga aos 34 minutos. Num rápido ataque, Lucas cruzou para Schwenck, que arrematou de cabeça, a bola chegou fácil às mãos do goleiro Marcelo Cruz.
O Ipatinga respondeu em seguida. Amilton arrancou pela direita e passou para Marcelo Ramos na área, mas a zaga do Figueira afastou com Toninho.
O Figueirense chegou abriu o placar aos 43 minutos. Lucas recebeu
lançamento, entrou na área e o goleiro Marcelo Cruz derrubou o lateral do
Figueira dentro da área. O árbitro Manoel Paixão não titubeou e marcou pênalti no lance.
Rafael Coelho cobrou pênalti com categoria, deslocou o goleiro e marcou o primeiro gol no Scarpelli.
Segundo tempo
O Figueirense voltou para a segunda etapa da partida com o zagueiro João Felipe no lugar do lateral Davidson e Roberto Fernandes colocou o time no 3-5-2.
A mudança deu resultado aos quatro minutos. Deslocado para a lateral-direita, Lucas, o melhor jogador da partida, recebeu na ponta, driblou o adversário e de esquerda chutou forte, sem chances para o goleiro Marcelo Cruz.
O gol deu tranquilidade ao Alvinegro, que passou a explorar mais os contra-ataques e esperar o Ipatinga em seu campo de defesa.
O Ipatinga sentiu o golpe de ter levado o segundo gol e chegava ao gol defendido por Wilson em lances esporádicos. Aos 12 minutos, Evandro acertou um belo chuta da
intermediária, a bola fez um grande efeito e passou perto do travessão do alvinegro.
Aos 19 minutos, Rafael Coelho fez uma grande jogada e quase ampliou o placar. O atacante recebeu um bom lançamento, brigou com dois zagueiros, entrou na área e na hora de concluir foi travado pelo zagueiro Toninho.
O Figueirense chegou forte mais uma vez aos 26 minutos. Schwenck fez boa jogada pela direita e cruzou para Rafael Coelho, que chutou de primeira, o goleiro Marcelo Cruz fez uma grande defesa, na sobra Kássio chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Pico, o lateral chutou e a bola saiu à esquerda do gol do Ipatinga.
Aos 35 minutos, o Ipatinga teve a chance de diminuir com Márcio Diogo. O atacante foi lançado, entrou na área e chutou, o goleiro Wilson fez a defesa e na sobra Toninho manda a bola para escanteio.
A vitória do Figueira caminhava tranquila, mas, empurrado pela torcida o time da casa chegou ao terceiro gol. Schwenck recebeu perto da área e tocou para Rafael Coelho, que com tranquilidade tirou dois zagueiros da jogada e
chutou para o gol, a bola entrou no
canto esquerdo fechando o placar no Scarpelli aos 43 minutos e decretando a primeira vitória alvinegra na Série B.
Gols: Rafael Coelho, aos 43 minutos do 1º tempo e aos 43 minutos do segundo tempo. Lucas, aos quatro minutos do 2º tempo. Amarelos: Anderson Pico, Dieyson, Schmöller, Davidson e Lucas (F); Marcelo Cruz, Alessandro Lopes e Lucas (I) Arbitragem: Manoel Paixão, auxiliado por Antônio Lugo e Eduardo Cruz (trio do MS). Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis Renda: 34.735 Público: 6.735 |
|
FIGUEIRENSE (3) | IPATINGA (0) |
---|---|
Wilson; Davidson (João Filipe), Toninho, Régis (Dieyson), Anderson Pico; Michel Schmöller, Alê, Kássio (Jairo), Lucas; Rafael Coelho e Schwenck. Técnico: Roberto Fernandes |
Marcelo Cruz; Claudio, Alessandro Lopes, Léo Oliveira, Júlio César; Max Carrasco, Lucas, Leandro Brasília (Evandro), Marcelo Moscatelli (Luiz Eduardo); Amilton (Márcio Diogo) e Marcelo Ramos. Técnico: Marcelo Oliveira |