| 07/05/2009 10h54min
As cartas estão na mesa. Na confraternização de terça-feira à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, os torcedores demonstraram que estão ao lado dos jogadores na árdua tarefa de levar o Figueirense de volta à Série A. Já os atletas se preparam, há 15 dias, para a estreia na Série B. Agora, só falta esperar o início do jogo contra o Ipatinga, nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli, quando será dado o passo inicial do Alvinegro na Segunda Divisão.
O meia Kássio, que encantou a torcida na partida contra o Inter, aprovou a aproximação que os jogadores tiveram com a torcida.
— Pude sentir que eles são empolgantes, mas que também cobram — disse Kássio, que está apenas há 10 dias no clube e aguarda ansiosamente pelo início da Série
B.
— Para nós, o Brasileiro começou desde a eliminação
do Figueirense na Copa do Brasil, e nós voltamos com aquele pensamento. O amistoso contra o Inter serviu para vermos alguns detalhes para que a gente pudesse treinar durante esta semana — analisou o jogador.
O treinador Roberto Fernandes comandou, nesta quarta, o penúltimo treinamento antes da estreia na Série B.
Uma dúvida deverá rondar a cabeça do comandante alvinegro. Como utilizar Lucas? Como um meia, fazendo parceria com Kássio, ou deslocá-lo para a ala direita, onde foi muito bem no amistoso contra o Inter?
Questão que será esclarecida após o treino da tarde desta quinta, no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça.
Kássio: Pude sentir que eles (torcedores) são empolgantes, mas que também cobram
Foto:
Divulgação Figueirense