| 05/05/2009 20h30min
Os finalistas do Campeonato Catarinense 2009, Avaí e Chapecoense, foram os times que mais tiveram jogadores escolhidos para a seleção do torneio, com prêmios distribuídos na noite desta terça-feira em Florianópolis. O time da Capital teve quatro atletas entre os melhores, e o do Oeste, cinco. As indicações foram feitas por jornalistas esportivos.
O campeão Avaí teve também o craque do campeonato, o meia Marquinhos. Em segundo lugar ficou Bruno Cazarine, também premiado pela artilharia, e, em terceiro, Marcelo Silva. O prêmio de melhor técnico foi para Mauro Ovelha, também da Chapecoense. O lateral Medina, do Avaí, foi escolhido revelação do torneio.
O time do campeonato tem Eduardo Martini (Avaí); Badé (Chapecoense), Emerson (Avaí), Rafael Morisco (Chapecoense) e Thoni (Chapecoense); Marcos Vinicius (Avaí), Cadu (Chapecoense), Marquinhos (Avaí) e Lenilson (Atlético-Ib); Marcelo Silva (Joinville) e Bruno Cazarine
(Chapecoense).
Também foram homenageados os melhores árbitro
(José Nazareno Marcelino), assistentes (Carlos Berkembrock e Claudemir Mafessoni) e dirigente (João Nilson Zunino, do Avaí).
Os prêmios foram distribuídos no Top da Bola, evento promovido em Florianópolis pelo do Instituto Mapa, com apoio institucional da Federação Catarinense de Futebol (FCF), da Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert).
Confira como foi a cobertura em tempo real:
Maestro do Avaí e craque do torneio, Marquinhos recebeu também um dos troféus de melhor meia
Foto:
Julio Cavalheiro