| 08/05/2009 15h34min
Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, a jogadora de vôlei Paula Pequeno foi submetida a uma artroscopia no joelho esquerdo na última quarta-feira. Foi a segunda vez que ela passou por uma cirurgia para tentar curar o rompimento do ligamento cruzado, lesão que, em 2004, a tirou dos Jogos de Atenas. Segundo o médico Rogério Olivi, a atacante vai fazer fisioterapia, mas só deve voltar a treinar daqui a dois ou três meses. As informações são do GloboEsporte.com.
No início do ano, Paula chegou a se submeter a uma cirurgia espiritual para tentar curar a lesão. A atacante não foi convocada para a seleção brasileira, que está treinando em Saquarema (RJ).
– O processo cirúrgico foi perfeito, durou 35 minutos. A Paula tem um poder de recuperação muito bom e isso facilita. Acredito que dentro de dois a três meses ela estará de volta às quadras em perfeitas condições – afirmou Rogério Olivi.
Paula foi vice-campeã da última temporada da Superliga Feminina com o Osasco. O time perdeu o patrocinador, foi extinto, mas depois remontado. Ela, no entanto, ainda não confirmou se vai continuar na equipe. Carol Albuquerque, Natália, Sassá e Camila Brait já acertaram com o time.