| 07/05/2009 16h39min
Após as incertezas sobre o fim do time após a Superliga Feminina, as coisas começam a voltar ao normal em Osasco. A equipe, que retornou à ativa poucos dias depois do anúncio do término, graças a um grupo de empresários, agora luta para manter suas principais jogadoras. A campeã olímpica Sassá acaba de garantir sua permanência. Das titulares, só falta Paula Pequeno, segundo informações do GloboEsporte.com.
– Conseguimos fechar com a Sassá. Já temos quase todo o time titular garantido. Só falta a Paula. É difícil porque ela tem uma boa proposta do Exterior e vive um ótimo momento, mas ainda não desistimos – contou o técnico Luizomar de Moura, que agora acumula a função de gerente do projeto de Osasco.
A equipe paulista já tinha anunciado o acordo para a permanência da meio-de-rede Thaisa, também medalhista de ouro em Pequim. A levantadora Carol Albuquerque, a ponta Natália e a líbero Camila Brait também fecharam com o time.
Em relação às atletas do banco de reservas, a situação ainda está indefinida. As atacantes Suelle e Lia já estão negociando a permanência. O mais provável, contudo, é que haja mudanças, já que o clube confia nas atletas das categorias de base.
– Vamos investir em outras atletas. Estamos negociando com as meninas que compõem o banco. Algumas devem ficar, outras não – explicou Luizomar, garantindo que o novo patrocinador do time já foi fechado e deve ser anunciado nos próximos dias.