| 29/04/2009 10h47min
A ponta Paula Pequeno, da seleção brasileira e que atualmente está sem clube, confirmou nesta quarta que se submeterá a uma cirurgia no joelho esquerdo. A jogadora será operada na quarta-feira, dia 6, por Rogério Olivi, o mesmo médico que tratou o rompimento do ligamento cruzado do joelho esquerdo da atleta em 2004.
Ao longo da última Superliga, encerrada nesse mês, Paula ficou fora de alguns jogos do Osasco por conta de dores no joelho esquerdo. Constatou-se que ela estava com osteoartrose (degeneração da cartilagem) em consequência da cirurgia feita em 2004. A atleta confessou ter atuado com dores na final da competição, contra o Rio de Janeiro, há 10 dias.
A previsão de recuperação para este tipo de cirurgia gira em torno de seis semanas. Assim, Paula Pequeno não poderá se apresentar à seleção brasileira, que treinará em Saquarema (RJ) no próximo mês em preparação às próximas competições - Montreux Volley Masters, a Copa Pan-Americana (classificatória no Brasil para o Mundial de 2010) e o Grand Prix.
– A cirurgia está marcada. Vamos ver o que vai acontecer – afirmou Paula Pequeno.
A atleta ainda não sabe onde vai jogar na próxima temporada. Após o fim do Osasco, Paula ficou sem time. Ela tem proposta para continuar no novo time que será formado em Osasco.
– Estou em negociações. Não tenho preferência em jogar no Brasil ou no Exterior – disse.
LANCEPRESS