| 07/05/2009 07h30min
Além de jogar em casa, o Hamburgo, da Alemanha, e o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, decidem vaga à final da Copa da Uefa com vantagem no placar. Nesta quinta, eles recebem o alemão Werder Bremen e o ucraniano Dínamo Kiev, nas partidas de volta da semifinal.
Qualquer empate serve para o Hamburgo, que venceu o conterrâneo Bremen por 1 a 0 fora de casa. Mesmo assim, o técnico Martin Jol não se baseia em uma possível facilidade e fez com que seus jogadores treinassem pênaltis, para o caso de a decisão ir para este tipo de disputa. Jol tem em mente a derrota do seu time para o Bremen no mês passado, pela Copa da Alemanha. A partida começa às 15h45min, pelo horário de Brasília.
Com má campanha na Bundesliga, o campeonato nacional da Alemanha, o Hamburgo vê na Copa da Uefa sua melhor oportunidade de ainda levantar um troféu nesta temporada. Diego e Naldo atuaram na primeira partida e devem estar em campo nesta quinta. Alex Silva, ex-São Paulo, jogou como volante pelo Hamburgo,
na ida.
Na
outra semifinal regionalizada, os times da Ucrânia se enfrentam em Donetsk a partir das 13h30min (horário de Brasília), após terem empatado por 1 a 1 em Kiev. O gol da vantagem foi construído por brasileiros. Fernandinho, ex-Atlético-PR, marcou após cruzamento de Willian, ex-Corinthians. Jogaram também pelo Shaktar Ilsinho (ex-São Paulo), Jadson (ex-Atlético-PR), Luiz Adriano (ex-Inter). No Dínamo, Betão (ex-Corinthians e Santos) e Corrêa (ex-Palmeiras) marcaram presença. Agora, qualquer vitória em casa classifica o Shakhtar, assim como um empate em 0 a 0.
A única certeza é que a final, marcada para 20 de maio, em Istambul (Turquia), será disputada por um time alemão e um ucraniano.
Quinta-feira, 7 de maio
13h30min - Shakhtar Donetsk x Dínamo Kiev (Olympiyskiy - Donetsk)
15h45min - Hamburgo x Werder Bremen (HSH Nordbank Arena - Hamburgo)