clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 30/04/2009 15h39min

Shakhtar arranca empate com o Dínamo nas semi da Copa da Uefa

Clássico ucraniano apontará finalista da competição europeia

O Shakhtar Donetsk saiu em vantagem do primeiro jogo da semifinal da Copa da Uefa. O time jogou o clássico ucraniano com o Dínamo, nesta quinta, em Kiev, e arrancou empate em 1 a 1. Com o resultado, o time da cidade de Donetsk pode empatar por 0 a 0 o jogo de volta, em casa, na próxima quinta-feira, que garantirá vaga na final da competição, segundo publica o GloboEsporte.com.

Fernandinho, ex-Atlético-PR, fez o gol do Shakhtar, que começou perdendo num gol contra de Chygrynskiy. O gol surgiu em jogada de bola parada. Aliev bateu falta com força para a área, Chygrynskiy tentou cortar e acabou fazendo contra.

A partida foi recheada de brasileiros: além de Fernandinho, Ilsinho (ex-São Paulo e Palmeiras), Jadson (ex-Atlético-PR), Luiz Adriano (ex-Inter) e Willian (ex-Corinthians) defenderam o Shakhtar. No Dínamo, Betão (ex-Corinthians e Santos) e Corrêa (ex-Palmeiras) marcaram presença. Aos poucos, o Shakhtar, que teve novamente o quarteto ofensivo titular formado por Ilsinho, Jadson, Fernandinho e Luiz Adriano, começou a se soltar. Na primeira etapa, Luiz Adriano teve a melhor chance, mas o goleiro Bogush abafou bem ao sair nos pés do brasileiro.

Ainda antes do intervalo, o Dínamo quase ampliou com Corrêa. O ex-palmeirense soltou a bomba da entrada da área, a bola desviou na zaga e raspou a trave esquerda do goleiro Pyatov antes de sair. Para o segundo tempo, os dois técnicos (Yuri Semin, pelo Dínamo, e Mircea Lucescu, pelo Shakhtar) mexeram em suas equipes. Na equipe de Kiev, o meia Bangoura deu lugar a Ghioane, enquanto no time de Shakhtar Gladkiy substituiu Luiz Adriano.

O Shakhtar levou a melhor com as alterações e passou a equilibrar a partida. Aos poucos, o time passou a ser mais perigoso e a incomodar Bogush. O empate surgiu aos 23 minutos, em jogada toda brasileira. Jadson serviu o ex-corintiano Willian na ponta direita (entrara na vaga de Ilsinho). O camisa 22 foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio. Fernandinho entrou e escorou para a rede e definiu o placar final em 1 a 1.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.