| 16/04/2009 17h36min
Jogando fora de casa, o Hamburgo suportou a pressão do Manchester City e passou para as semifinais da Copa da Uefa. Apesar de perder por 2 a 1 para os ingleses, em partida disputada nesta tarde de quinta-feira, a equipe alemã se beneficiou da vantagem construída no primeiro confronto, quando venceu por 3 a 1.
Agora, o Hamburgo encontra nas semifinais o compatriota Werder Bremen, dos brasileiros Naldo e Diego, que eliminou a italiana Udinese. As partidas serão disputadas nos dias 30 de abril e 07 de maio.
No Estádio City of Manchester, o Hamburgo logo no início se tranquilizou. Aos 12min, Guerrero abriu o placar para os visitantes. Mas, cinco minutos depois, o Manchester City igualou, em cobrança de pênalti do brasileiro Elano.
Destaque dos anfitriões, Elano acertou ainda dois chutes na trave. O gol da vitória da equipe da casa saiu aos 5min do 2º tempo, com Caicedo. Mais um levaria a partida para a prorrogação, mas o Hamburgo soube resistir, e a partir dos 30min atuou com um jogador a mais, devido à expulsão do zagueiro Dunne.
No Manchester City, além de Elano, Robinho foi titular. No Hamburgo, o zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, ficou na reserva.
CLICESPORTES