| 29/04/2009 20h15min
As semifinais da Copa da Uefa começarão a ser disputadas nesta quinta-feira com os duelos Hamburgo e Werder Bremen, na Alemanha, e Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, na Ucrânia. O duelo entre os ucranianos será disputado às 13h30min de Brasília no Estádio Valeri Lobanovskiy de Kiev. A partida vai reunir duas equipes que caíram na primeira fase da Liga dos Campeões e foram direto para o mata-mata da Uefa.
A outra semifinal está marcada para às 15h30min, de Brasília, no Weserstadion de Bremen. O Hamburgo chega disposto a reconquistar um título continental, como a Liga dos Campeões de 1983 e a Recopa de 1977.
O clicesportes acompanha os dois jogos no Placar ao Vivo
Clássico ucraniano
O Dínamo tem mais tradição em torneios internacionais que o Shakhtar, com duas Recopas (1975 e 1986) e uma Supercopa (1975). O atacante Artem Kravets é dúvida para o jogo de amanhã e o técnico da equipe de Kiev Yuri Semin está pessimista quanto à sua utilização.
Já o Shakhtar espera se aproximar do título da Copa da Uefa apostando em um elenco repleto de brasileiros. Os meias Willian, Jádson e Fernandinho são os três principais jogadores da equipe e grandes destaques da campanha no torneio.
Duelo de alemães
A outra semifinal está marcada para as 15h30min de Brasília no Weserstadion de Bremen. O Hamburgo chega disposto a reconquistar um título continental, como a Liga dos Campeões de 1983 e a Recopa de 1977. A equipe do zagueiro brasileiro Alex Silva também busca se vingar da recente eliminação para o Bremen na semifinal da Copa da Alemanha, nos pênaltis.
– O Bremen ainda não nos ganhou. Vencemos por 2 a 1 no Campeonato Alemão e na Copa ficamos no empate. Vamos ao jogo com muita confiança – disse o holandês Martin Jol, técnico do Hamburgo.
Pelo lado do Werder, a esperança é o meia brasileiro Diego, que teve uma exibição de gala nas quartas-de-final contra a Udinese e aparece como grande destaque do time.
A volta das semifinais será disputada no dia 7 de maio, enquanto a decisão está marcada para o dia 20, no Estádio Sukru Saracoglu de Istambul.