| 01/05/2009 12h40min
As esperanças das meninas do vôlei de Joinville começam a ganhar nome e sobrenome: José Paulo Peron. Há três semanas, ele assumiu o comando das categorias femininas do vôlei da cidade.
Peron foi responsável por algumas boas revelações no esporte. As mais recentes são os meio-de-rede Gustavão, da Tigre/Unisul, e Eder, da Cimed. Os dois trabalharam com ele em Caxias do Sul (RS).
Foi com o objetivo de revelar talentos e coordenar os trabalhos de base que o professor aceitou o convite da Fundação Municipal de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej).
— Apresentaram um projeto de longo prazo para a formação de uma equipe adulta, primeiro para disputar o Estadual e, quem sabe, com investimentos, competições nacionais. Mas isso ainda deve demorar mais uns dois anos — comentou.
O projeto foi determinante para a permanência de Peron em Joinville após a saída dele da comissão técnica da Tigre/Unisul.
— Tinha a
possibilidade de ir para Araraquara ou Caxias do Sul. Conversei com
minha família e, como estávamos há dois anos aqui, optamos por ficar — disse.
O treinador teve sondagens para trabalhar na Superliga, mas nada se concretizou.
— Sempre aparecem propostas, mas prefiro trabalhar com projetos de longo prazo — justificou Peron.
Ele foi auxiliar do técnico Giovane Gávio na Tigre/Unisul em 2007 e 2008. A equipe, montada de última hora, terminou a Superliga na quarta posição.