| 29/04/2009 15h42min
Um dos destaques da última Superliga Masculina, o oposto Bob, do São Bernardo, foi flagrado em exame antidoping realizado no último dia 20 de março após o duelo entre sua equipe e o Tigre/Unisul, válido pelos play-offs quartas de final da competição. O teste deu positivo para a substância 'delta-9-tetraidrocanabinol', presente na maconha. As informações são do GloboEsporte.com.
Segundo o site Justiça Desportiva, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) informou o resultado do exame ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei, que tomou a decisão de suspender o jogador antes do julgamento baseado no artigo 102 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O clube e o atleta se manifestaram logo em seguida do anúncio e decidiram não pedir a contraprova do exame. Assim, Bob não poderá alegar que o primeiro exame pode conter alguma irregularidade. O próximo passo é aguardar a data do julgamento no STJD do vôlei.
Bob será julgado por base no artigo 244 do CBJD, que aborda o flagrante de doping. Caso seja condenado, o oposto poderá pegar uma pena de 120 a 360 dias.