| 28/04/2009 11h30min
Acapulco, local até esta segunda-feira considerado livre do vírus da gripe suína, acordou hoje com a suspeita de três dos quatro casos da doença registrados no Estado de Guerrero. Um está confirmado.
Pelo menos 3 mil estabelecimentos na região deverão ser fechados, entre lazer e comércio, e aulas em todos os níveis canceladas. Máscaras já estão em falta na maioria das farmácias da região.
Confira gráfico com as regiões atingidas
Você ainda tem dúvidas sobre a doença? Mande sua questão.
Tire suas dúvidas sobre a gripe suína
Terremoto
O terremoto que
atingiu a cidade nesta segunda-feira, que teria chegado a seis graus na Escala Richter, segundo o Centro de Pesquisas
Geológicas dos Estados Unidos, fez mais estragos do que se imaginava: duas pessoas morreram — acredita-se que em decorrência do susto — e duas ficaram feridas. Vinte e três casas sofreram algum tipo de dano.
O tremor, que sacudiu Acapulco às 11h40min locais (13h40min de Brasília), durou aproximadamente cinco segundos, com epicentro a 30 km a sul-sudeste da cidade de Tixtla, no estado de Guerrero, e a 240 km ao sul da capital, Cidade do México. Ele foi registrado a uma profundidade de 40 km.
Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença
Brasil - O diretor-presidente da Anvisa, Agenor Alvares, mostra panfleto com informações sobre a gripe suína que será distribuído em aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo. Clique e veja mais fotos
Foto: