| 27/04/2009 10h58min
Doze pessoas foram hospitalizadas nesta segunda-feira na Dinamarca e na Suécia com sintomas semelhantes aos da gripe suína para realizarem exames médicos. O Instituto de Doenças Contagiosas da Suécia confirmou que cinco pessoas, das quais pelo menos dois estiveram recentemente no México, foram internadas em centros hospitalares do país.
O hospital de Hvidovre, nos arredores de Copenhague, confirmou também hoje a internação de quatro pessoas, e outras duas serão hospitalizadas ao longo do dia. Um dos pacientes é uma mulher que retornou há poucos dias à Dinamarca após realizar uma viagem ao México, epicentro do foco de gripe suína.
Um homem permanece isolado no hospital de Aalborg, norte da Dinamarca, à espera de realizar testes para confirmar se tem ou não a doença, após apresentar sintomas semelhantes aos da gripe suína.
A ministra da Saúde espanhola, Trinidad Jiménez, confirmou hoje que um paciente internado em um hospital de Almansa (centro da
Espanha) foi confirmado com gripe
suína, no primeiro caso da União Europeia.
Confira gráfico com as regiões atingidas
Direto do México, o repórter Marcelo Gonzatto relata como o país está lidando com o surto de gripe suína e as atitudes das autoridade para combater a doença