| 24/04/2009 15h11min
O empate sem gols com a Ponte Preta, na última quarta-feira, em Campinas, eliminou o Figueirense da Copa do Brasil, mas marcou a estreia de três jogadores na equipe alvinegra. Uma das novidades em campo foi o zagueiro Toninho, de 28 anos, contratado junto ao Náutico. O defensor aprovou a sua primeira atuação com a camisa alvinegra, porém reconheceu que precisa melhorar o condicionamento:
— Ainda estou sem o ritmo de jogo ideal, mas acho que consegui desempenhar um bom papel na partida contra a Ponte — avaliou.
— Tenho certeza que posso render muito mais e com a sequência de jogos e treinamentos, espero contribuir ainda mais para ajudar o Figueirense a conquistar o seu maior objetivo nesta temporada — completou o jogador.
Anderson Pico está otimista
Outro jogador que fez a sua estreia foi o lateral-esquerdo Anderson Pico. Treinando fisicamente desde sua chegada ao Figueira, no dia 25 de
fevereiro, Anderson atuou os 90 minutos de jogo no Moisés Lucarelli.
— Trabalhei forte durante esse período que treinei fisicamente e me preparei para esse momento. Estava com muita vontade de vestir essa camisa e tenho a convicção que vamos fazer uma excelente Série B — afirmou Pico.
Carlinhos feliz por retorno
Já o volante Carlinhos, recuperado de uma lesão no joelho direito, fez a sua reestreia após quase um ano entregue ao departamento médico do clube.
— Estou muito feliz por ter realizado uma boa partida depois de tanto tempo parado. Infelizmente não conseguimos a classificação, mas lutamos até o fim e mostramos que temos condições de realizar um grande Campeonato Brasileiro — disse Carlinhos.
— A partir de agora vamos focar no nosso maior objetivo da temporada, que é retornar à elite do futebol brasileiro. Junto com o nosso torcedor, vamos fazer do Estádio Orlando Scarpelli um caldeirão e vamos levar o Figueirense de volta a Série A, lugar de onde o Alvinegro
jamais deveria ter saído — finalizou Carlinhos.