| 22/04/2009 10h48min
Eliminar a Ponte Preta e voltar de Campinas com a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil será uma difícil tarefa para os jogadores alvinegros, que entrarão em campo, nesta quarta-feira, às 19h30min, no Estádio Moisés Lucarelli.
O clicRBS acompanha o Minuto a Minuto a partir das 19h30min
Porém, a torcida do Figueirense deve se apegar a fatores como a invencibilidade de cinco jogos do treinador Roberto Fernandes e as estreias do zagueiro Toninho e do lateral-esquerdo Anderson Pico para acreditar que o alvinegro tenha todas as condições de surpreender a Macaca e continuar na competição em que já foi vice-campeão, em 2007.
O jogador, que chegou no dia 25 de fevereiro ao Figueira, fará finalmente o primeiro jogo com a camisa do Figueirense. Durante este período, Anderson Pico fez um intenso trabalho para se
recuperar fisicamente. Após tanto esforço, o atleta falou que agora é momento de
se concentrar para fazer uma boa partida.
— Eu tenho que ficar o mais tranquilo possível para ajudar a minha equipe amanhã (quarta) — afirmou o jogador, que admitiu ter ficado surpreso com a oportunidade dada pelo treinador Roberto Fernandes.
— Eu até não esperava iniciar a partida, mas o professor optou por mim por considerar que estou apto — disse o atleta.
Mudança de última hora
Com a entorse no tornozelo de Bruno Perone, no treinamento de segunda-feira, o técnico alvinegro teve que repensar a formação tática da equipe. Nos treinamentos, o treinador alvinegro utilizou três zagueiros no sistema defensivo.
Para manter o esquema, Roberto Fernandes poderá promover a entrada de Schmöller na defesa e colocar o volante Carlinhos no meio-de-campo. Assim, o treinador alvinegro quer dar liberdade de apoio para os alas.
Ponte muda
lateral-direita
O técnico da Ponte Preta, Marco Aurélio, também faz mistério para divulgar a escalação
da equipe para esta quarta. Mas, pelo treinamento de terça-feira, o time deverá ser praticamente o mesmo que enfrentou o Santo André no último sábado. A única novidade deverá ser a presença de Guilherme na lateral-direita, já que Edílson, titular da posição, cumpre suspensão por ter sido expulso em Florianópolis.
— Tenho a opção de colocar o Wilian, Tinga, e até mesmo o Bilú, mas isso me obrigaria a mexer muito no time. O Guilherme já exerceu a função de lateral antes e isso é vantagem — afirmou Marco Aurélio.
Algumas novidades da Macaca estarão no banco de reservas. O zagueiro Dezinho e o volante Bilú (ex-Figueirense), recém contratados, tiveram suas documentações regularizadas junto à CBF e foram relacionados para o jogo.
Como empatou por 2 a 2 com a Ponte no jogo de ida, o Figueirense precisa vencer ou empatar por 3 a 3 em diante para seguir na Copa do Brasil sem a necessidade das cobranças de penalidades.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por César Augusto de Oliveira Vaz e Fábio Gonçalves Araújo (trio do DF). Horário: 19h30min. Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. No ar: A CBN/Diário transmite ao vivo e o clicRBS acompanha os lances pelo Minuto a Minuto Pelo Celular: Quer receber no seu celular informações do jogo desta quarta-feira? Clique aqui |
|
PONTE PRETA | FIGUEIRENSE |
---|---|
Aranha; Guilherme, Gum, Jean, Alessandro; Deda, Tinga, William, André; Danilo Neca e Márcio Mixirica. Técnico: Marco Aurélio |
Wilson; Michel Schmöller, Dieyson, Toninho; Lucas, Roger, Carlinhos, Pedrinho, Anderson Pico; Rafael Coelho e Schwenck. Técnico: Roberto Fernandes |