| 23/04/2009 12h01min
O lateral Anderson Luis não deve permanecer na equipe do Figueirense para a continuidade da temporada. Segundo informações do repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, adiantou que o Alvinegro estaria negociando a saída do jogador, que deve deixar Florianópolis antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Formado nas categorias de base do clube, Anderson, de 20 anos, está no elenco profissional desde 2007, quando foi chamado para atuar pelo treinador Heriberto da Cunha.
Para José Carlos Lages, consultor da Brasil International Sporting (BIZ), empresa parceira do Figueira, não existe mais clima para a permanência do lateral em Florianópolis. Segundo ele, a saída do atleta neste momento pode ser benéfica para o próprio jogador:
— A gente sabe que há uma certa impaciência da torcida com ele, principalmente jogando no Scarpelli. Com a idéia de preservar o atleta, temos visto a possibilidade de emprestá-lo para
outro clube.
O dirigente,
entretanto, ressaltou as qualidade do ala:
— Todo técnico que passou pelo Figueirense usou o Anderson Luis porque ele tem uma boa leitura tática, tem uma determinação muito grande. E, muitas vezes, em função das limitações que todos os atletas têm, e o Anderson tem algumas, ele é visto com mais impaciência — explicou.
Paulista de Mesópolis, Anderson desembarcou no Orlando Scarpelli em 2003. Nas categorias de base, conquistou os títulos estaduais que disputou (um pelo infantil, dois pelo juvenil e dois pelo juniores), sendo revelado junto com várias outros jogadores, como os atacantes Rafael Coelho e Soares, os zagueiros Edson, Rafael Lima e Felipe Santana e os volantes Henrique e Diogo.
Reapresentação será na sexta
Após empatar sem gols com a Ponte Preta e ser eliminado da Copa do Brasil, o Figueirense volta a trabalhar na manhã da próxima sexta-feira, dia 24, às 08h30min, quando se
reapresenta no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do
Cambirela, em Palhoça.
A partir de agora, a equipe alvinegra volta suas atenções para o objetivo principal da temporada: o retorno à elite do futebol brasileiro. A estreia está marcada para o dia 9 de maio, contra o Ipatinga, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Matéria atualizada às 14h15min.