| 22/04/2009 23h05min
Depois de empatar em 0 a 0 com a Ponte Preta e ser eliminado da Copa do Brasil o Figueirense volta a sua preparação para o início da Série B do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Roberto Fernandes reconheceu que a Ponte está melhor do que o Figueirense para o início do Brasileiro:
— Sem dúvida. Primeiro que a Ponte, sem nenhum demérito às demais equipes, disputa o Campeonato Paulista, e é inegável que em termos de Campeonato Estadual, o Paulista é o mais forte. Com isso já é mais exigida, então neste momento eu diria que em termos gerais sim — analisa Roberto Fernandes.
Com os pés no chão, o técnico do Figueira diz que é realista em relação ao desempenho do time e afirma que em vários pontos precisa
melhorar:
— Eu não sou otimista e nem pessimista, sou realista. Estou
procurando trabalhar com a nossa realidade e procurando fazer o melhor. Estes seis, sete jogos que a equipe está sem perder mostram que tem algumas coisas que estão no caminho, mas mostra também que precisamos melhorar em alguns pontos.
Roberto Fernandes explica que todos precisam entender o que é jogar na Série B, que o Figueirense precisa jogar como time da Série B.
— O torcedor, a diretoria, a comissão técnica, os jogadores tem que entender que a Série a ficou em 2008. Nós precisamos jogar como time da Série B para retomarmos para a Série A. Quando voltar à Série muda-se o planejamento para a Série A.
— Na série B, 90% das equipes primeiro se preocupam em não deixar o adversário jogar e se der vão lá beliscar um gol. Então, nós temos que ter esse espírito, se a gente não conseguir jogar, o adversário também não pode conseguir jogar — conclui o técnico alvinegro.
O Figueira volta a campo no próximo dia 9 de maio, no Orlando
Scarpelli, onde vai enfrentar o Ipatinga pela estreia
da Série B do Campeonato Brasileiro.