| 23/04/2009 19h49min
O técnico interino do Grêmio, Marcelo Rospide, participou de chat com internautas no final da tarde desta quinta, no clicEsportes. O profissional acredita que a equipe ainda precisa melhorar para as fases finais da Copa Libertadores. Os aspectos a serem aprimorados, porém, ele não revela. Apenas diz que são detectados a cada jogo. Rospide aposta em raça, experiência e técnica para seguir na competição que é o objetivo gremista na temporada.
— Os adversários estão equilibrados e iremos melhorar em situações que consideramos pontuais. Os aspectos são detectados de jogo para jogo — disse ele.
Rospide fica no comando da equipe até a chegada do novo treinador, que deverá ser Paulo Autuori. O que mais agrada o técnico interino é a marcação forte e a transição em velocidade para o ataque. Já o esquema preferido depende dos jogadores que o clube tem à disposição.
— Eu acho que a marcação forte e a transição para o ataque rapidamente são as coisas que mais
me agradam como treinador —
comentou.
— O sistema de jogo depende dos atletas que temos à disposição.
Quem cuida das questões técnicas e de vestiário, no momento, é Marcelo Rospide, que faz todas as funções de um treinador. O diretor-executivo Mauro Galvão dá suporte ao que ele necessita no dia a dia e nos jogos.
— O Mauro Galvão é o gerente-executivo do Grêmio, que me dá um suporte e me auxilia com sua experiência. As questões técnicas e de vestiário ficam sob minha competência — explicou.
A lista de inscritos para a segunda fase da Copa Libertadores será feita pela direção gremista, com a participação de Rospide.
— Esta situação será definida pela diretoria com a minha participação — disse.
Para Rospide, os adversários do Grêmio no Grupo 7 da Libertadores são fortes e servem de parâmetro para a sequência da equipe na competição.
— Serve, pois nenhuma equipe está tendo facilidades — comentou.
Na opinião do técnico interino, as melhores equipes desta Libertadores, tirando
os brasileiros já classificados - São Paulo, Sport e Cruzeiro - são Boca Juniors, Nacional-URU e o Colo-Colo.