| 21/04/2009 13h35min
Recuperado de lesão na coxa, o lateral-direito Ruy volta ao time do Grêmio no jogo contra o Boyacá Chicó, marcado para as 19h30min da próxima terça-feira. Após o treino da manhã desta terça, o jogador falou sobre a indefinição no comando técnico do clube. O jogador não confirmou que o clube decidiu manter o interino Marcelo Rospide até meados de maio, quando termina o contrato de Paulo Autuori com seu clube no Catar. Mas indicou de que a decisão da diretoria já foi comunicada aos jogadores.
— Não podemos dizer, mas nós, jogadores, já sabemos mais ou menos qual caminho está sendo traçado pela diretoria — disse o jogador.
Segundo Ruy, a direção trabalha com calma para trazer um profissional de peso, já que não há espaço para muitas mudanças no comando dos times no futebol atual.
— Somos um grupo que se respeita. Existe o diálogo dentro do vestiário. Aqui para nós não existe nem o melhor e nem o pior. Todos tratados da mesma forma. Isso dá à diretoria
tranquilidade para a diretoria
procurar o melhor nome para dirigir o Grêmio. E eles vêm tendo um cuidado muito grande porque, da forma como o futebol se encaminha hoje, não cabe mais muita mudança de treinador, nem os jogadores aceitam isso — disse o jogador.
Ruy comemorou a oportunidade de voltar à equipe no próximo jogo. Ele ainda brincou sobre o tempo que passou sem treinar com os companheiros no campo:
— Machuquei o músculo posterior da coxa. É um músculo de corrida, de velocidade, o que eu mais uso. Tenho de ter cuidado para não machucar de novo, ainda mais nas fases finais da Libertadores. Estou feliz por sair do departamento médico e voltar a tomar sol. Já estava ficando branco.
"Estou feliz por sair do departamento médico e voltar a tomar sol. Já estava ficando branco", brincou Ruy
Foto:
Vinicus Rebello