| 17/04/2009 21h45min
O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, exaltou a qualidade do grupo colorado na noite desta sexta em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha. Questionado sobre o que era melhor, ganhar títulos ou Gre-Nais, o dirigente respondeu que gosta de ambas as alternativas, e disse os jogadores também pensam desta forma.
– Eu gosto de ganhar Gre-Nal e gosto de ganhar títulos. Este é o sentimento que nós incutimos no grupo. É um grupo maravilhoso, tem grandes jogadores atuando e esperando. Há uma harmonia entre eles apesar da grande competição que existe, e a harmonia é exatamente em prol do grupo – disse, orgulhoso, o dirigente colorado.
Carvalho lembra que há atletas no banco de reservas colorado que poderiam ser titulares de muitas outras equipes.
– É elogiável, são jogadores de primeira linha que não estão jogando. A maioria dos jogadores que estão no banco atua em qualquer time do País – disse Carvalho.
Mas não adianta ter um grande elenco, se a equipe não demonstrar a qualidade em campo. Carvalho garante que os jogadores do Inter têm consciência de que precisam provar em campo suas qualidades.
– Só no papel, não adianta. Nós sabemos disso. Futebol é assim, todo o dia temos de provar alguma coisa. E o nosso grupo está em constante provação para demonstrar exatamente a qualidade que tem – declarou o dirigente, que não considera a folha de pagamento colorada exagerada. – Folha alta é a que não se pode pagar.
Questionado sobre o motivo pelo qual o Inter não apresentou queda de produção quando o meia Alex foi vendido, Carvalho falou sobre o planejamento colorado. Segundo ele, o clube só vende um jogador quando sabe que há no Beira-Rio uma boa peça de reposição.
– Quando é feita a venda de um jogador, nós temos a pretensão de ter, já no grupo, a reposição. Saiu o Edinho, tínhamos o Sandro. Saiu o Alex, tínhamos o Taison, o Alecsandro... Nós procuramos fazer antecipadamente a reposição exatamente para não sofrermos com aquela procura posterior, que acaba não dando certo – explicou.
CLICESPORTES
Carvalho garante que nenhum jogador será vendido se não tiver reposição no clube
Foto:
Érica Esteves