| 17/04/2009 12h57min
Com Nilmar praticamente confirmado para a partida contra o Caxias, o Inter vive uma situação singular. Tite vai para uma decisão com praticamente todo o grupo à disposição, sem lesões ou suspensões. Curiosamente, a final do segundo turno será a primeira vez na Taça Fábio Koff em que o técnico pode escalar os 11 titulares, segundo levantamento da Rádio Gaúcha. O time será formado por Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar.
Assim, a disputa se transfere para o banco de reservas, local em que uma vaga agora é cobiçada por vários jogadores. Com a saída de Andrezinho do time, alguém sobra da casamata. Giuliano, Rosinei e Marcelo Cordeiro costumam ser usados por Tite ao longo das partidas, mas dois deles devem sobrar. O banco deve ter Michel Alves, Danilo Silva, Danny Morais, Giuliano (Rosinei), Andrezinho, Alecsandro e Walter (Marcelo Cordeiro).
Com o time pronto e os ingressos todos vendidos, está quase tudo pronto para a decisão no Beira-Rio. Se vencer, o Inter será campeão da Taça Fábio Koff e do Gauchão 2009.
Um dos únicos a aparecer no estádio nesta manhã de folga foi Índio. O zagueiro aproveitou para fazer um trabalho de reforço muscular nas pernas e nas articulações. Em entrevista, pregou respeito ao Caxias e, questionado sobre os atacantes Marcos Denner e Júlio Madureira, disse que todo o time adversário é perigoso:
– É todo o grupo. Não é toa que fizeram um grande campeonato. Sabemos que vamos encontrar pedreira.
À tarde, Tite comanda o último treino forte antes da final. Os portões do Beira-Rio deverão ficar fechados durante a atividade.
ZEROHORA.COM E RÁDIO GAÚCHA