| 17/04/2009 17h03min
O australiano Joel Parkinson conquistou o título da etapa de Bells Beach do Circuito Mundial de Surfe (WCT) nesta sexta-feira, após superar o compatriota e convidado Adam Robertson por 17,40 a 13,37 pontos na final. O surfista teve a honra de levantar um dos troféus mais cobiçados do esporte.
– Vencer em casa é provavelmente a mais especial vitória que você pode ter, mas esse é o troféu mais especial que você pode conseguir. Não há outro troféu no surfe que possua esse prestígio. Este ano está sendo sensacional – disse Parkinson.
Esta foi a segunda vitória do surfista na temporada. Em Gold Coast, também na Austrália, Parkinson superou o brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, na final. O australiano segue na liderança do ranking mundial, com 2.400 pontos, seguido por Mick Fanning e Fredrick Patacchia.
Entre os brasileiro, Mineirinho é o melhor colocado, na sexta posição, com 1.442 pontos. Jihad Khodr divide a 14ª posição com outros quatro surfistas. Já Heitor Alver é apenas o 29º colocado, ao lado de outros nove competidores.
LANCEPRESS