| 14/04/2009 14h40min
Após ser eliminado na terceira fase da etapa de abertura do Circuito Mundial da ASP, na Gold Coast, Kelly Slater abandonou o torneio em Bells Beach na segunda fase. Após a nova derrota para um convidado, o australiano Owen Wright, o eneacampeão mundial desabafou sobre os resultados negativos desta temporada.
– Eu não vi muitas ondas do Owen, mas em uma ele deu uma batida muito forte na minha frente. Vou ver o vídeo mais tarde. A magia não esteve presente ainda este ano, mas estamos só no início de temporada e ainda há um longo caminho pela frente – disse Salter.
Owen: Parece inacreditável
Aos 19 anos, Owen é uma jovem revelação australiana. Ainda sem acreditar no seu feito em Bells Beach, Owen afirmou ter esperado muito para realizar o sonho de surfar ao lado da lenda do surfe.
– Estou muito feliz, parece inacreditável. Foi uma longa semana de espera para surfar com o Kelly. Estava ansioso aguardando este momento, pois pode ter sido uma oportunidade única para mim. Procurei fazer o meu jogo e ficar o mais focado possível na bateria. Foi o que fiz, peguei as ondas da série, surfei bem, e no final não vieram mais ondas para ele e consegui sair vitorioso – festejou o adolescente.
Mudança na sigla
Antes chamada de World Championship Tour (WCT), a divisão de elite do Circuito Mundial de Surfe teve seu nome alterado pela Associação de Surfe Profissional (ASP). O nome oficial agora é Circuito Mundial da ASP. A divisão de acesso continua sendo chamada de World Qualifying Series (WQS).
As informações são do site Globoesporte.com.