| 14/04/2009 09h50min
Depois de comemorar o título no feminino com Silvana Lima, o Brasil ficou cedo sem representante masculino na segunda etapa do Circuito Mundial de surfe, em Bells Beach, na Austrália. Como Thiago Alves já havia caído logo na primeira rodada, nesta terça-feira, foi a vez de Jihad Khodr e Adriano de Souza, o Mineirinho, serem eliminados logo na segunda rodada.
O primeiro brasileiro a entrar no mar nesta terça-feira, no horário australiano, foi Jihad Khodr, que acabou derrotado pelo local Tom Whitaker na décima bateria do dia. Jihad ficou na cola de Whitaker, mas não soube escolher tão bem as ondas e foi superado por 12,57 a 9,67.
Na primeira tentativa, o australiano conseguiu 7,17 e teve tranqüilidade para escolher suas ondas. Jihad procurava aumentar sua pontuação de 3,67. Com pouco tempo para o fim da bateria, o australiano ampliou a vantagem, com 5,40. A disputa ficou mais difícil para o surfista brasileiro, que passou a precisar de 7,57. Na etapa de abertura, na Gold Coast australiana, Jihad parou nas oitavas-de-final, seu melhor resultado no Circuito Mundial.
Depois da décima bateria, o campeonato foi interrompido. A organização preferiu mudar de praia e ir para Winkpop. Lá, foi a vez de Mineirinho entrar no mar e ser eliminado. O brasileiro estreou na segunda rodada por ter sido o vice-campeão na etapa de abertura, em Gold Coast, mas a exemplo de Thiago e Jihad também não foi bem e perdeu uma bateria (a 11ª) bastante equilibrada com outro australiano, Drew Courtney. No fim, Courtney levou a melhor por 16,07 a 15,60.
Após a 12ª bateria, na qual o havaiano Kekoa Bacalso derrotou o francês Jeremy Flores, a etapa foi interrompida de vez nesta terça-feira. A próxima chamada está marcada para as 18h desta terça (7h de quarta na Austrália) para a sequência da segunda rodada.
As informações são do Globoesporte.com.