| 16/04/2009 10h03min
Um duelo com o que há de melhor do vôlei nacional. Nas duas finais da Superliga, há uma equipe pentacampeã do torneio. Na feminina, o Rio de Janeiro busca o hexacampeonato, mesmo desejo do Minas na masculina. Mas o time mineiro quer ser o único a ter seis títulos do campeonato.
– Seria muito legal para Minas Gerais e para essa nossa torcida apaixonada por vôlei conquistar essa marca de maior campeão. Mas, independente do Rio ganhar ou perder, o importante é vencermos o campeonato, que já será um grande feito para todo o grupo – disse Wanderson ao GloboEsporte.com.
Para chegar ao título almejado, o jogador terá que torcer contra alguém que lhe deu muita alegria na última semana. Wanderson foi convocado para a seleção brasileira para disputar a Liga Mundial e seu técnico no time dos melhores do país será o adversário do recorde na Superliga, o treinador do Rio de Janeiro, Bernardinho.
Mas antes de chegar à sexta medalha de ouro do torneio, o Minas terá de passar pela Cimed neste domingo, às 9h30min. Já o Rio de Janeiro disputará o hexa contra o Osasco, no sábado, no mesmo horário.