| 15/04/2009 19h47min
Decisão de Superliga entre Cimed e Minas já virou rotina. Tem sido assim desde a primeira participação da equipe catarinense na competição, na temporada 2005/06. De lá para cá, foram dois títulos para o time de Florianópolis (2005/06 e 2007/08), contra um do clube mineiro (2006/07).
No próximo domingo, às 9h30min, os clubes farão a quarta final consecutiva, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. A preparação dos times na sede da partida inicia nesta quinta-feira.
— Temos um histórico de vários confrontos contra o Minas, mas cada partida tem uma história diferente. Agora, chegamos a mais uma final de Superliga. Não é um jogo qualquer. É uma decisão e em jogo único. Temos que avaliar para ver se tudo está da melhor forma possível. Chegou o grande momento — afirma Marcos Pacheco, técnico da Cimed/Brasil Telecom.
Treinador do Minas, Mauro Grasso também sabe que agora qualquer erro pode ser fatal.
— Espero uma partida com equilíbrio total. As equipes fizeram uma fase classificatória muito boa. O adversário teve uma campanha melhor que a nossa, mas em final não existe favorito. Temos um time forte e com condições de vencer. Agora vamos trabalhar em função do jogo da Cimed. Estou estudando a equipe adversária para passar as informações para os jogadores da melhor maneira. Não há mais espaços para erros — disse Mauro.