| 14/04/2009 23h55min
Rio de Janeiro contra Osasco. Pelo quinto ano seguido esta será a final da Superliga Feminina de Vôlei. O confronto foi confirmado nesta terça com a classificação do time paulista, que eliminou o São Caetano na semifinal. A equipe da ponteira Paula Pequeno venceu o trio Mari, Sheilla e Fofão por 3 sets a 0 (25/11, 25/16 e 25/22), e fechou a série melhor de três jogos em 2 a 1.
Pelo lado do São Caetano, ficou a lamentação da derrota e do “apagão” sofrido pelo time, principalmente no primeiro set, quando a equipe marcou apenas três pontos de ataque e passou em branco no saque e no bloqueio.
– O time não jogou bem, entramos apáticas em quadra. Faltou um pouco mais de cada jogadora. O Finasa mereceu a vitória – falou a atacante Sheilla, do São Caetano.
Já no Osasco, o sentimento é de buscar quebrar o tabu de derrotar o Rio de Janeiro. Nas últimas três finais entre as equipes, o time carioca venceu. Neste campeonato, a “freguesia” foi ampliada. O time do técnico Bernardinho venceu as quatro finais de turno do torneio, sendo três contra o rival paulista.
– Nada mais gostoso do que poder colaborar com o time. É fé, muita fé, e muito trabalho. Nada é em vão. O ano é nosso – falou Paula Pequeno, que está jogando no sacrifício por conta de dores no joelho esquerdo, que a fez perder diversas partidas no campeonato.
LANCEPRESS