| 10/04/2009 17h55min
Após os resultados da primeira rodada do returno do quadrangular, o Avaí garantiu, além da vaga na final, o direito de decidir o Estadual em casa. Para a partida contra o Joinville, no domingo, às 16h, na Arena, o técnico Silas deve colocar em campo um time misto. Além do goleiro Eduardo Martini e do volante Léo Gago, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, outros jogadores devem ser poupados.
Um nome certo para entrar no time é o de Paes. Em entrevista para a rádio CBN/Diário, o goleiro vai ocupar a vaga de Martini e fala que é complicado entrar no time por causa da falta de ritmo:
— É complicado, porque goleiro só treina e fica sem ritmo de jogo. Eu tenho que estar preparado para entrar a qualquer momento. É difícil a gente ficar só se preparando, treinando. Quando aparece uma situação assim, mesmo se ritmo de jogo temos que entrar e fazer o melhor para ajudar a equipe.
O goleiro avaiano também comentou que entrar com o time já classificado
dá um pouco mais de tranquilidade. Paes
conta que Silas não mudou o discurso com os jogadores por causa da mudança do time, ele disse que o técnico quer o time vencendo sempre:
— Dá uma tranquilidade maior para o grupo todo. Agora vamos ver quem vai se classificar para a final e jogar com a gente.
— O professor Silas passa que temos que vencer sempre, porque para quem vai jogar é muito importante uma vitória — finalizou o goleiro avaiano.