| 08/04/2009 22h46min
O Avaí venceu o Criciúma por 3 a 2 e se classificou para a final do Campeonato Catarinense após 10 anos. Com o resultado o Leão chegou aos 11 pontos e garantiu também a vaga para a Copa do Brasil 2010. O Criciúma permanece com três pontos e pode cair para a lanterna do quadrangular se o Joinville vencer a Chapecoense nesta quinta-feira.
Próxima rodada
Avaí e Criciúma voltam a campo neste domingo, às 16h. O Leão joga na na Arena, contra o Joinville e o Tigre enfrenta a Chapecoense no Índio Condá.
O jogo
O primeiro tempo no Heriberto Hülse começou muito movimentado. Com as duas equipes jogando no 4-4-2, o jogo ficou muito voltado para o ataque com muitas oportunidades de gol.
Quem chegou primeiro foi o Avaí. Aos 10 minutos, Odair tocou de calcanhar para Medina, que pela direita cruzou para William, o atacante cabeceou e a bola passou muito
perto do gol de Angonese.
Aos 21 minutos, o lateral Medina arrancou pela direita e
cruzou rasteiro, William se adiantou e no meio da zaga do Tigre chutou de primeira e Angonese fez uma boa defesa.
Depois dos 25 minutos, o Criciúma chegou pela esquerda, a zaga afastou e a bola ficou com Matheus, que dominou no peito e chutou de esquerda da entrada da área, Martini fez uma grande defesa e mandou a bola para escanteio.
Aos 35 minutos o Avaí reclama pênalti em um lance difícil. Marquinhos recebeu bom lançamento, entrou na área e foi derrubado por Basílio. O capitão avaiano pediu pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
No minuto seguinte o Criciúma chegou ao seu gol. O atacante Zulu recebeu um grande passe de Marcelinho, aproveitou a falha da defesa do Avaí e chutou na saída do goleiro Martini para abrir o placar no Heriberto Hülse.
O Avaí teve chance de empatar nos minutos finais da partida. Aos 44 minutos, Marquinhos cobrou falta rasteira, Léo Gago chutou de dentro da área, a bola bateu na zaga e saiu para
escanteio.
No último minuto, Marquinhos
colocou Lima na cara de Angonese, o atacante chutou em cima do goleiro do Tigre e desperdiçou a melhor oportunidade de gol do Leão no primeiro tempo.
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Avaí surpreendeu o Tigre e empatou a partida aos quatro minutos. O atacante William recebeu na entrada da área e passou para Léo Gago que de esquerda chutou forte, a bola desviou em Thiago Matos e entrou no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Márcio Angonese.
Aos 10 minutos, o Criciúma teve a oportunidade de ficar mais uma vez na frente do placar. Emerson dividiu a bola com Luis André e acertou um chute na barriga do volante do Tigre dentro da área e o árbitro José Acácio da Rocha marcou pênalti no lance. Matheus cobrou e Martini caiu bem no canto direito para fazer uma grande defesa.
Mesmo com o pênalti perdido, o Criciúma quase marcou o segundo aos 13 minutos. Na cobrança de escanteio, Kempes cabeceou
e Leo Gago tirou de cima da linha, na sequência Josemar
acerta a cabeça do goleiro Eduardo Martini.
Quando o Avaí se posicionava na defesa para garantir o empate, o Criciúma chegou a mais um gol aos 23 minutos. Em outra falha da defesa do Leão, Zulu recebeu grande lançamento e com categoria tocou por cobertura na saída do goleiro Eduardo Martini e anotou o segundo gol no Heriberto Hülse.
O jogo ficou muito truncado depois do gol do Tigre, com a equipe da casa tendo algumas oportunidades para ampliar o placar.
Mas, aos 33 minutos, a estrela do técnico Silas começou a brilhar mais uma vez. O comandante avaiano tirou o volante Marcus Winícius e colocou o atacante Cristian.
Um minutos depois, o atacante entrou na área adversária e chutou, o goleiro Angonese defendeu e a bola sobrou para Marquinhos. O capitão avaiano dominou e com tranquilidade chutou para empatar mais uma vez a partida.
O jogo caminhava para o empate, mas aos 39 minutos, Cristian fez uma boa jogada pela
esquerda e sofre falta de Luis André, que recebeu o segundo
cartão amarelo e foi expulso de campo.
Aos 49 minutos, O Leão chegou ao gol da vitória. Odair passou para Lima, que chutou colocado, a bola bateu na trave e Cristian chutou de primeira, de dentro da área para marcar o gol da vitória e dar números finais ao placar. O árbitro José Acácio da Rocha nem deu a saída de bola e encerrou a partida depois da virada do Leão.
Gols: Zulu (C), aos 36 minutos do 1º tempo e aos 24 do 2º tempo. Leo Gago (A), aos quatro, Marquinhos (A), aos 34, e Cristian (A), aos 49 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Lima (C), Kempes (C), Eduardo Martini (A), Leo Gago (A) e Bruno (A). Vermelho: Luis André (C). Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer. Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. |
|
CRICIÚMA (2) | AVAÍ (3) |
---|---|
Márcio Angonese; Thiago Matos (Paulo Matos), Josemar (Flavinho), Cris, Lima (Michel); Basílio, Luis André, Mateus, Marcelinho; Kempes e Zulu. Técnico: Leandro Machado |
Eduardo
Martini; Medina (Ferdinando), André Turatto, Emerson, Uendel; Marcos Vinicius (Cristian), Odair, Léo Gago, Marquinhos; Lima e William (Bruno). Técnico: Silas |