| 09/04/2009 12h38min
Considerado uma pérola da base avaiana, o garoto Christian, de 18 anos, foi o herói do jogo desta quarta-feira, quando o Leão conquistou, após 10 anos, uma vaga na decisão do Estadual. Ele anotou o gol da vitória do Avaí sobre o Criciúma, por 3 a 2, no Heriberto Hülse, e apesar do feito, demonstrou ter os pés no chão.
— Sou um cara tranquilo, meu pai sempre me ensinou a ter os pés no chão e muita humildade. Eu trabalho muito para quando entrar poder demonstrar. Meu objetivo é fazer gols, alegrar a torcida avaiana e ser campeão catarinense — disse o atacante Christian.
Apesar da tranquilidade, porém, durante a coletiva ele expressava sua surpresa com tantos microfones à sua frente. Nas palavras, o foco de quem quer ser campeão. Christian afirmou que, apesar da classificação antecipada à final, o Avaí não vai relaxar no duelo contra o Joinville, no próximo domingo.
— Temos um jogo importante contra o Joinville e muito trabalho durante esta semana. Não dá para relaxar. Vamos buscar a vitória — completou o jogador, que concorre com Evando, Lima e William.
Além de Cristian, o Avaí teve outros destaques. Eduardo Martini pegou um pênalti e fez grandes defesas. Léo Gago fez um gol, seu quarto na competição, e tirou uma bola de baixo das traves. Marquinhos, se não fez uma partida espetacular, teve tranqüilidade para empatar a partida.
CLICESPORTES