| 09/04/2009 19h08min
O goleiro Eduardo Martini preferiu não escolher o adversário do Avaí na decisão do Campeonato Catarinense 2009. Para o arqueiro do Leão, os quatro times que chegaram ao quadrangular da competição são qualificados e nenhum deles deve ser considerado uma surpresa se conseguir a classificação.
— As quatro equipes que chegaram ao quadrangular são de extrema qualidade. Não vai ser surpresa nenhuma se o Criciúma ainda conseguisse chegar — ressaltou.
O camisa 1 do Avaí foi imprescindível para a vitória diante do Tigre, na última quarta-feira, no Heriberto Hülse. Martini defendeu uma penalidade cobrada por Mateus, aos 9 minutos do segundo tempo, e contribui para o placar positivo fora de casa. E ainda pregou respeito ao time da casa:
— Foi um jogo dificílimo, e todos nós sabíamos que seria assim. O Criciúma jogando em casa é realmente uma equipe forte e a gente soube suportar isso. Também fizemos uma grande partida, as pessoas que vieram viram um
grande jogo de futebol — avaliou.
Mesmo com a classificação garantida, o goleiro avaiano disse que o time precisa continuar o trabalho com seriedade para ter a vantagem de sediar o jogo de volta na fase decisiva do Estadual.
— Matematicamente nós já conseguimos a classificação, mas temos dois jogos importantes e não podemos cair. Porque, se quisermos algo maior, que é o título, temos que enfrentar todas as equipes com a maior seriedade possível.
— Vamos respeitar e lutar pela oportunidade de conseguir fazer o segundo jogo em casa, vamos lutar para isso. Então, independente de quem vier, a gente vai respeitar porque a gente quer ser campeão — completou.