| 30/03/2009 10h20min
Se a Brawn GP estreou com dobradinha na Fórmula-1, pela primeira vez em 17 anos a Ferrari iniciou uma temporada sem marcar pontos. Por conta do fracasso obtido em Melbourne, onde Felipe Massa e Kimi Raikonnen sequer completaram a prova, o chefe-executivo da escuderia italiana, Stefano Domenicali, admitiu, nesta segunda-feira, que a equipe terá muito trabalho pela frente.
– A confiabilidade era uma preocupação grande, mas eu tenho que ser justo e honesto em admitir que os resultados da corrida foram decididos por falta de desempenho. Nós vimos a Brawn rápida, muito rápida, forte e consistente. Em circunstâncias normais, sem a intervenção do safety car, eles teriam voado à frente. Se nós temos que ter um foco, este é o nosso foco – disse.
O italiano acredita que as características do GP da Malásia, próxima etapa da F-1, no domingo que vem, podem ser ajudar a Ferrari a evoluir.
– Há muito trabalho a ser feito, o que é natural, porque é fato que quando você tem mais tempo de trabalhar num projeto isso lhe traz resultados. Com certeza eles (Brawn) foram melhores do que nós. Na próxima semana, talvez poderemos entender melhor o que se passa. Estaremos diante de uma pista como a Malásia e em diferentes condições de aderência. Outro elemento importante são os pneus. O uso também está ligado ao Kers, então há muito o que precisamos entender sobre isso nesses dias – encerrou.
As informações são do Globoesporte.com.