| 29/03/2009 16h36min
O alemão Sebastian Vettel, da Toro Rosso, pediu desculpas à equipe e ao polonês Robert Kubica, da BMW-Sauber, após o Grande Prêmio da Austrália deste domingo. Os dois se chocaram no final da corrida quando brigavam pela segunda posição.
– Talvez devesse ter deixado ele passar e ter ficado com o terceiro lugar, mas a vida é assim. Tentei me defender e até a metade da curva ia bem, mas não tive a aderência suficiente para evitar a colisão. Sinto muito pela equipe e também por Robert – declarou.
O piloto alemão deu sua versão do acidente.
– No momento que comecei a curva, estava na frente, mas não pude manter a velocidade e Robert, que tinha o pneu mais duro, era muito mais rápido. No momento em que nos tocamos, ele já estava na frente, mas não pude frear, já que meus pneus estavam totalmente gastos
Apesar da frustração de ter perdido o lugar no pódio a poucas voltas do final, Vettel parabenizou a Red Bull, que foi uma equipes mais rápidas na pista durante todo o final de semana.
– A equipe fez um grande trabalho, o esforço foi máximo durante todo o inverno (hemisfério norte) e o carro parece muito bom. Marcamos um bom ritmo hoje e, em geral, temos motivos para estar satisfeitos – finalizou.
EFE