| 29/03/2009 04h58min
Rubens Barrichello estreou bem na equipe Brawn e terminou o GP da Austrália de Fórmula 1 no mesmo segundo lugar em que começou, atrás de seu companheiro, o inglês Jenson Button, que liderou toda a prova.
Rubens Barrichello, que largou em segundo pela estreante equipe Brawn, caiu para o sétimo lugar logo na largada, após seu carro ser tocado.
Em seguida, Rubinho fez uma boa corrida de recuperação e chegou ao terceiro lugar já na segunda metade da prova. Caiu para quinto, após parar nos boxes, mas passou a quarto logo em seguida, ultrapassando o alemão Nico Rosberg, da Williams.
Faltando duas voltas para o fim, a sorte acabou ajudando Barrichello, quando o polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, tentou ultrapassar o alemão Sebastien Vettel, da RBR e os dois acabaram batendo.
Os outros dois brasileiros abandonaram a prova.
Felipe Massa, da Ferrari, vice-campeão do ano passado, abandonou a prova, na 47ª volta, após
seu carro ter problemas de suspensão.
O terceiro
brasileiro, Nelsinho Piquet, da Renault, já havia largado a corrida na 25ª volta, após bater na Williams de Nico Rosberg.
O italiano Jarno Trulli, da Toyota, terminou em terceiro, mas foi punido com 25 segundos por ultrapassar o inglês Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes, quando o safety car estava na pista, e, por isso, caiu do terceiro ao 12º lugar. O atual campeão, Lewis Hamilton, que chegou em quarto, pulou para a terceira colocação.
Classificação: