| 30/03/2009 09h01min
Uma das principais novidades da Fórmula-1 na temporada 2009, o Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers, em inglês) dividiu opiniões após o GP da Austrália, a primeira corrida do ano. Atual campeão mundial, o inglês Lewis Hamilton foi um dos grandes beneficiados pelo sistema. Depois de largar em 18º, o titular da McLaren terminou na terceira colocação em Melbourne, beneficiado com uma punição ao italiano Jarno Trulli.
– Com certeza esta é uma nova Fórmula-1 – afirmou o inglês.
O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, foi outro piloto a ficar impressionado com os benefícios do Kers.
– A largada com o Kers melhorou bastante e na relargada ele foi fundamental para eu defender minha posição – explicou ele, que acabou abandonando a disputa por problemas com os pneus.
Já o experiente Rubens Barrichello fez coro com o espanhol Fernando Alonso, para quem o sistema "não fez tanta diferença" como o esperado.
– A corrida foi um pouco estranha por causa do horário (começou às 17h locais), com a visibilidade diminuída e a temperatura em queda, o que prejudicou o desempenho dos pneus – explicou o brasileiro, que não deve usar o sistema por falta de recursos de sua equipe para desenvolvê-lo.
As informações são do Globoesporte.com.