| 22/03/2009 16h23min
O sul-africano Travis Logie conquistou neste domingo o Mark Richards Pro, etapa duas estrelas da divisão de acesso do surfe mundial, o WQS. Ele chegou à praia australiana Merewether Beach neste domingo como o único não-local com chances de ser campeão. Venceu duas baterias até se deparar com o australiano Drew Courtney, integrante do Circuito Mundial, competição que ele disputava até o ano passado. Não se deixou abalar com a torcida e levou a taça.
Logie ficou conhecido no Brasil por, em 2005, quase frustrar o sonho de Kelly Slater conquistar o sétimo título mundial durante a etapa catarinense do circuito. O norte-americano só precisava vencer a bateria, mas, derrotado, acabou ganhando a taça depois que Andy Irons também foi eliminado. Neste domingo, em ondas de 1m, o sul-africano somou 17,50 pontos em 20 possíveis, derrotando Courtney, que tinha 16,45.
Australiana vence a categoria feminina
A adolescente australiana Philippa Anderson conseguiu dar uma alegria ao público local. A surfista de 17 anos derrotou a compatriota Dimity Stoyle e conquistou a categoria feminina.
Philippa, estudante da St. Phillips Waratah High School, garantiu seu caneco ao ganhar 15,10 pontos, contra 13,85 de Stoyle, que, nas semifinais, tinha derrotado a peruana Sofia Mulanovich, campeã do mundo em 2004.
– É a maior vitória da minha vida, ainda mais aqui em Merewether, em frente à minha família – festejou a surfista.
As informações são do site Globoesporte.com.