| 17/03/2009 13h38min
Usando pranchas feitas por ele mesmo, Kelly Slater deu o que falar na etapa de abertura do Circuito Mundial de Surfe, na Gold Coast australiana. O resultado, porém, não foi o esperado. O norte-americano eneacampeão do mundo parou na terceira fase do WCT, diante do australiano Julian Wilson, convidado da competição. Apesar da eliminação, Slater acredita que a etapa foi proveitosa.
– Eu não tive o sucesso que estava esperando no evento, obviamente, mas foi um começo. Foi prazeroso usar as pranchas feitas por mim. Talvez tenha sido bom perder logo. Devo ter sucesso com a nova prancha no futuro. Todos têm suas opiniões sobre minhas escolhas, mas tudo bem. Elas me trouxeram até onde estou. Se você não é um gênio, acho que você é um tolo.
As pranchas que Slater usou na Gold Coast são menores do que as que eles costumava usar. Em texto publicado no site da World Professionals Surfers (WPS), ele conta que recebeu críticas, mas diz que não se deixará abalar. O surfista, no entanto, ainda não decidiu se vai disputar a segunda etapa da temporada, em Bells Beach (AUS), a partir do dia 8.
As informações são do Globoesporte.com.