| 02/03/2009 20h29min
A passagem pelo Inter está fazendo bem a Andrezinho, destaque colorado na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio e a conquista da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. O jogador, que não participou do coletivo destinado apenas aos que não saíram jogando o clássico deste domingo no Beira-Rio, disse na tarde desta segunda que está aprendendo a atuar no futebol gaúcho.
— O trabalho está surtindo efeito. Eu aprendi a marcar e a competir olhando o futebol do Sul, que exige muito isso. Também é preciso qualidade, técnica. E hoje eu consigo fazer isso sem problemas — disse o jogador.
Andrezinho entrou em campo contra o Grêmio para substituir D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com o retorno do argentino, o técnico Tite pode alterar o esquema, tirando o volante Sandro, para acomodar os dois meias no time.
— É uma dor de cabeça boa para o Tite. Isso prova que o grupo é forte, mas só 11 podem jogar. E o Tite sabe trabalhar o grupo,
sabe motivar o grupo para quando
precisar, saber que pode contar — comentou.
O volante Sandro não se mostra chateado por correr o risco de perder a vaga no time. Recentemente promovido à equipe principal, o garoto também teve boa atuação no Gre-Nal, mas mostra confiança no companheiro que pode o substituir no jogo com o União-MT pela Copa do Brasil.
— Eu vou estar à disposição do treinador. Seja quem for a campo, eu ou Andrezinho, qualquer um vai dar o seu melhor para a equipe — declarou.
Magrão gosta de Gre-Nal
Autor do segundo gol colorado no Gre-Nal, o volante Magrão comemorou a invencibilidade do Inter contra o maior rival, que já dura seis jogos — três empates e três vitórias. E lembrou o dever que a equipe tinha de conquistar o troféu que leva o nome do comandante do vestiário.
— Já faz uns cinco ou seis Gre-Nais que eu jogo e não perco. Mas fazer um gol no clássico é algo muito bom. E queríamos que esta
taça ficasse aqui. É a taça que leva o nome do nosso presidente, do nosso
comandante — festejou.
O Inter agora volta suas forças para a Copa do Brasil. O time vai encarar o União-MT às 19h30min (horário de Brasília) desta quarta no Beira-Rio. E o volante quer apagar de vez da memória as lembranças da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Rondonópolis.
— Agora o Gre-Nal acabou, já passou. Foi ótimo para nós, para o torcedor. Temos este jogo de mata-mata. Lá no Mato Grosso, depois daquela partida, não acordamos bem — declarou.
"Eu aprendi a marcar e a competir olhando o futebol do Sul", afirma Andrezinho
Foto:
Juliano Schüler