| 12/02/2009 01h28min
O atacante Walter lamentou não ter conseguido anotar um gol no empate em 0 a 0 do Inter com o Ypiranga na noite desta quarta no Colosso da Lagoa, em Erechim, pela sétima rodada do Gauchão. O jogador, no entanto, garante que ainda vai dar alegrias à torcida colorada:
— Neste ano a bola vai começar a entrar. Já entrou lá na seleção (sub-20), só falta entrar aqui no Inter. Por pouco eu não marquei. Estava cara a cara com o gol, mas achei meu companheiro sozinho. Toquei a bola para ele, mas ele não conseguiu fazer. Mas, com calma, vai sair.
O lance referido por Walter aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo. Ele ingressou na área pelo meio e ficou cara a cara com o goleiro. Ao invés de finalizar, o atacante preferiu tocar para Marcelo Cordeiro, que estava livre de marcação. O lateral improvisado no meio-campo chutou para uma boa defesa de Marcelo Pitol.
Apesar de não ter anotado o gol, o atacante lembrou que o Inter, com o empate, garantiu a
liderança do Grupo 1. Com 17 pontos, não
pode mais ser alcançado por nenhuma equipe na chave.
— O time jogou bem e teve as chances, mas faltou o gol, que é o mais importante. Mas vamos trabalhando com calma. O importante era levar a final para dentro do Beira-Rio, e nós conseguimos isso — afirmou o garoto.
Mais confiança
Walter garante ter retornado com mais confiança da campanha vitoriosa no Sul-Americano Sub-20. Além de conquistar o título da competição realizada na Venezuela, o jogador foi um dos artilheiros, com cinco gols:
— Voltei muito bem, com confiança. A artilharia ajudou bastante. A confiança do professor Tite é o mais importante.