| 12/02/2009 01h15min
O empate em 0 a 0 nesta quarta-feira com o Ypiranga, em Erechim, confirmou o Inter na liderança isolada do Grupo 1 da Taça Fernando Carvalho, no Gauchão. Com 17 pontos, a equipe colorada não pode ser alcançada por outro time. O presidente Vitorio Piffero comemorou a conquista do primeiro objetivo do clube na competição.
— O empate está bom porque consolida a liderança. Não podemos ser alcançados por mais ninguém, em nenhuma das chaves, o que leva as decisões da Taça Fernando Carvalho para o Beira-Rio, que era o que queríamos — disse Piffero.
Apesar do 0 a 0, Inter e Ypiranga tiveram várias chances de marcar. O presidente colorado arrisca um placar largo, caso as bolas tivessem entrado.
— Se todas as oportunidades tivessem sido aproveitadas, seria jogo para 6 a 1, provavelmente.
O Inter jogou com time misto. Piffero elogiou a atuação dos jogadores reservas e avaliou que a equipe jogou bem.
— O Danny cresceu
muito, o Alex jogou uma barbaridade, o Taison se movimentou
bastante. Achei excelente a participação do Walter. Ninguém esteve abaixo, foi um grande jogo de futebol.
Sobre as especulações que achatearam o meia Alex — que nesta quarta-feira jogou no ataque — , Piffero considerou a situação desagradável para qualquer atleta.
— Evidentemente que um jogador que tem sua venda especulada durante dois anos fica chateado — analisou o presidente. — Ele foi muito participativo o jogo inteiro, pena que não fez o gol.
Inter e Ypiranga empataram sem gols em Erechim. Clique e veja mais fotos da partida.
Foto:
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS