| 12/02/2009 01h09min
Com time misto, o Inter empatou em 0 a 0 com o Ypiranga nesta quarta, e volta da Erechim para Porto Alegre com um ponto somado e a liderança do Grupo 1 assegurada. A atuação colorada agradou o técnico Tite:
— Foi o melhor jogo de todos que fizemos. A equipe do Ypiranga tem uma base montada e muito bem entrosada. E nós, foi até surpresa para mim o desempenho que a equipe teve, sem um treinamento e jogando uma vez junto, jogou muito. Tivesse um pouquinho mais da coordenação final, teria vencido o jogo.
O jogo não teve gols, mas não foi por falta de oportunidades. A falta de objetividade nas conclusões, inclusive, foi o ponto que desagradou o treinador.
— Com o processo de criar e neutralizar o adversário que eu fiquei feliz. Claro que eu fiquei insatisfeito com o resultado e por este acabamento final — afirmou Tite.
Questionado se já teria o time titular definido, o técnico respondeu que os jogadores garantem vaga entre os 11 com
o desempenho dentro de campo, e se estiveram em
condições físicas ideais.
— Nós aprendemos o ano passado, perdemos o Alex num jogo contra o Ipatinga, jogando de quarta para sábado e agora nós temos que cuidar e prevenir, até porque é início de temporada e há aqueles jogadores que poderiam sentir. Então a gente vai procurar mesclar e ouvir o departamento médico para escalar a equipe no domingo — explicou.
O atacante Walter, goleador do Sul-Americano Sub-20, iniciou a partida ao lado de Alex. Na avaliação de Tite, o garoto apresentou evolução em seu futebol:
— Prende mais, dá um tempo maior, está com um ritmo maior. Faltou um pouquinho colocar a faca entre os dentes. Ele teve no primeiro tempo, nos primeiros 15 ou 20 minutos oportunidade de definir. Teve uma opção que ele fez a opção de dar passe de peito. Dentro da área é para definir. Dentro da área, o (camisa) 9 tem que cheirar o gol. Mas ele tem a possibilidade de crescer e já foi bem.
Times não passaram de empate sem gols em Erechim. Clique e veja mais fotos da partida
Foto:
Rádio Gaúcha