| 10/02/2009 18h27min
Após o treino fechado do Inter na tarde desta terça, o técnico Tite confirmou que a equipe que vai enfrentar o Ypiranga, em Erechim, nesta quarta, pelo Gauchão, será mista. O técnico confirmou a presença de Kleber na lateral esquerda e sugeriu a escalação de Taison e Alex no ataque.
— Tenho Lauro, Danilo, Danny, Álvaro e Kleber. No meio, tenho Glaydson, Maycon, o Cordeiro tem chances. O D'Alessandro ia para o jogo, mas foi vetado. Tem ainda o Taison, o Alex, o Walter e o Andrezinho – comenta o treinador.
O provável time do Inter que vai a campo deve ter Lauro; Danilo Silva, Danny Morais, Álvaro e Kleber; Glaydson, Maycon, Marcelo Cordeiro e Andrezinho (Giuliano); Taison e Alex.
As novidades da lista de jogadores relacionados ficam por conta de Walter e Giuliano, destaques na seleção brasileira que levou o título do Sul-Americano Sub-20 na semana passada. A relação conta com Alex, Álvaro, Andrezinho, Arilton, Danilo Silva, Danny Morais, Glaydson,
Kleber, Marcão, Paulinho, Taison,
Lauro, Léo, Wagner Silva, Giuliano, Walter, Michel Alves, Maycon, Marinho, Marcelo Cordeiro e Paulinho.
Em sua coletiva, Tite admite que ainda não descobriu o esquema ideal para o Inter:
— Eu levo tudo em consideração: o desempenho dos atletas, o resultado, a produtividade. A minha ideia é repetir o time sempre, a não ser que haja algum problema físico ou clínico.
Para o jogo desta quarta, D'Alessandro foi vetado pelo departamento médico por causa de dores musculares na coxa esquerda. Já a ausência do garoto Talles Cunha na lista de relacionados se deve a uma fratura na mão direita.
— A decisão de poupar titulares é uma decisão do departamento médico e físico, porque eles correriam riscos devido à intensidade dos jogos — explicou o treinador.
Sobre a situação do meia Alex, que estaria descontente com o momento na equipe, Tite desconversa.
— Não me façam perguntas sobre isso, porque eu não
vou falar. Eu não quero mentir para vocês, não quero omitir nada.
Prefiro ser sincero. Não vou falar sobre isso. Posso falar sobre o Alex dentro de campo, isso sim.